01 de Junho de 2015
A receita de hoje é da integralete Juliana Figueiredo. Ela enviou duas receitas práticas e saborosas e que pode ser modificada conforme o gosto.
Abobrinha recheada
Ingredientes: 1 abobrinha verde pequena 2 fatias de muçarela 2 fatias de peito de peru 2 colheres de requeijão 1 pitada de sal Óleo Orégano Azeite Modo de fazer: Higienize a abobrinha e coloque na água fervente, com uma pitada de sal e um fio de óleo. Espete com o garfo para verificar se está macia e cozida. Quando estiver cozida, escorra a água, corte a abobrinha ao meio (no sentido horizontal) e retire as sementes com uma colher. Em seguida, passe requeijão na parte interna, coloque o peito de peru, a muçarela e por último o orégano. Se desejar, acrescente um fio de azeite. Coloque no forno a 180º e deixe por cerca de 5 a 10 min, até que o queijo derreta. Bom apetite! Obs.: o recheio pode ser de sua preferência e até mesmo aproveitando o que você tiver em casa: frango desfiado, carne moída, lombo desfiado, etc. Brinque com a criatividade.
Pizza de abobrinha
Esta é uma variação da receita anterior, uma vez que eu iria receber muitas visitas e a ideia era o rendimento do prato. Ingredientes: 2 abobrinhas verdes pequenas 1 pitada de sal Óleo 200g de muçarela ralada 3 tomates fatiados Orégano Azeite Modo de fazer: Higienize a abobrinha, corte em rodelas e coloque na água fervente, com uma pitada de sal e um fio de óleo. Espete com o garfo para verificar se está macia e cozida. Quando estiver cozida, escorra bem a água, utilizando um escorredor de arroz. Em seguida, espalhe as rodelas em uma assadeira, recheie com o tomate, muçarela e por último o orégano (observem que na foto o tomate está por cima, é uma opção caso deseje que ele fique mais desidratado). Se desejar, acrescente um fio de azeite. Coloque no forno a 180º e deixe por cerca de 5 a 10 min, até que o queijo derreta. Obs.: Este é o recheio clássico, mas, como na receita acima, você pode aproveitar o que tiver em casa ou rechear de acordo com sua preferência.
Esta é uma receita base, você pode variar com o que tiver em casa! Lembre-se que os laticínios (leites e derivados) são ricos em cálcio e o cálcio compete com o ferro (ricos em carnes, feijões, folhar verdes escuras), logo, as fontes de ferro são mais presentes no almoço e no jantar, por isso, evite os laticínios nessas refeições, procure utilizar nos lanches. Claro, que não há problemas se for uma vez ou outra, ok? E se você não apresentar anemia ferropriva (deficiência de ferro).
Um ótimo final de semana!
Obrigada Juliana.
Envie a sua receita para brunanutri@culturadacorrida.com
Comentários
Posts mais populares
Tudo que você precisa saber sobre Tendinite da Pata de Ganso
Fisioterapia e Osteopatia
Características motivacionais dos Integrais
Exercício Físico
Categorias
Alimentação Saudável e Nutrição
Fisioterapia e Osteopatia
Exercício Físico
Sustentável
Integralização
Psicologia
Receitas
Terapias Integrativas Complementares
Emagrecimento
Podologia e Reflexologia
Estética e Cosmetologia
Qualidade de Vida
Instagram
Facebook