Blog

nome do post Terapia da dor: conheças as técnicas que agem na causa e trazem resultados eficazes Escrito por:
Fisioterapia e Osteopatia 28 de Janeiro de 2022

Baseada na Terapia Manual, a chamada Terapia da Dor tem por objetivo agir nas causas e consequências das dores e por isso seu resultado é tão completo e eficaz.  Na Integral é possível ter acesso a este serviço e avaliar quais as necessidades de cada um.

 

São utilizadas algumas técnicas miofasciais, mobilizações e manipulações, terapia crânio-sacral  e técnicas viscerais na qual visa restaurar o movimento das articulações, restaurar a funcionalidade dos músculos, nervos, fáscias e vísceras regularizando a função normal destes sistemas, funcionando como um potente analgésico para o paciente (ou seja, tira a dor ao restaurar a função).

 

O profissional tem que ter formação específica e habilidade, é necessário um vasto conhecimento em anatomia, fisiopatologia, biomecânica funcional etc, Através da experiência e raciocínio clínico ele avalia adequadamente e traça os objetivos e condutas para cada caso.

 

As técnicas tratam diversas queixas como dores na coluna, membros inferiores e superiores. Ou seja, o corpo por completo. Alguns exemplos são: lombalgia, ciatalgias, cervicalgia, braquialgias, toracicalgia, sacroileítes, síndrome facetária, hérnias de disco, síndrome do piriforme, bursites, tendinites, síndrome do túnel do carpo, condromalácea patelar, distúrbios da ATM, cefaléia, ansiedade, depressão, distúrbios do sono, fadiga crônica,  entre outros.

 

Os Objetivos da Terapia da dor são:

1) Identificar e corrigir disfunções de movimento nas articulações da coluna vertebral, membros superiores e membros inferiores.

2) Entender a relação entre as alterações do movimento normal com a má função dos componentes articulares e outros sistemas

3) Avaliar e corrigir desequilíbrios posturais e biomecânicos através de técnicas manipulativas e técnicas de mobilização dos tecidos 

Para saber se o seu problema tem tratamento, agende uma avaliação na Integral Estilo de Vida! 

 

Compartilhe:
Comentários