Integralização 08 de Dezembro de 2021
Para iniciar alguns hábitos saudáveis, como praticar atividade física e melhorar a alimentação, o apoio de todos da família é fundamental. Por isso neste 8 de dezembro, quando é celebrado no país o Dia Nacional da Família, a Integral traz este tema para reflexão e incentivo nos lares.
“Sabemos que qualquer mudança de rotina exige apoio das pessoas com quem convivemos para garantir a continuidade desta alteração”, ressalta Thiago Alves, educador físico. Quando uma mãe ou um pai resolve iniciar a prática de exercícios, é preciso incluir os filhos, envolve-los mostrando os benefícios e quem sabe toda a família fazer a mesma atividade.
Um outro exemplo é quando um filho precisa submeter-se a uma reeducação alimentar mas o restante da família não acompanha. Será muito mais difícil para essa pessoa dar continuidade ao que o nutricionista recomendou. “O ideal é fazer uma mudança nos cardápios e até mesmo nos horários de alimentação que possam contemplar todos que moram na mesma casa”, orienta a nutricionista da Integral, Muriel Andrade de Lemos.
Promoção – Durante o mês de dezembro todos os alunos da Integral podem levar um membro da família para fazerem a mesma atividade gratuitamente até o fim do mês. A promoção será a mesma para os novos alunos, ou seja, todos que se matricularem agora em dezembro poderão levar um familiar com pagamento de apenas uma mensalidade.
Mais sobre o Dia da Família
O Dia Nacional da Família foi instituído pelo Decreto nº 52.748, de 24 de outubro de 1963 e coincide com o Dia da Imaculada Conceição. Além de ser comemorada nesta data de 8 de dezembro, a instituição familiar é comemorada em mais duas ocasiões distintas:
24 de abril: Dia Nacional da Família na Escola - Instituída pelo MEC (Ministério da Educação), desde 2001, a data visa reforçar a importância da família na aprendizagem, cuja cooperação tem resultado em melhor desempenho escolar, como demonstraram os resultados do Sistema de Avaliação de Educação Básica (Saeb).
15 de maio: Dia Internacional da Família - A Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas instituiu a data através da resolução 47/237, de 20 de setembro de 1993, e a primeira celebração ocorreu em 1994, ano internacional da família. Entre os seus objetivos, os principais são propiciar a reflexão acerca dos direitos e das necessidades das famílias em todo o mundo.