Blog

nome do post A importância mundial de um acompanhamento esportivo Escrito por: Seja Integral
09 de Agosto de 2012

Imagem aérea do Hyde ParkAo treinar hoje no famoso e enorme Hyde Park, parque Londrino onde todos os dias milhares de pessoas praticam exercícios físicos, deparei-me com cenas inusitadas.

Vestindo uma camisa do Brasil e fazendo tiros de 1,000m para 3m15s, fui parado quatro vezes por pessoas de diferentes países - um casal de ingleses, uma senhora com filhos (também ingleses), um grupo de italianos e um grupo de asiáticos.

Me pediram para que eu tirasse uma foto, acredito que pelo ritmo que estava correndo ser um pouco acima do que estavam acostumados.

A camisa do Brasil os deu a falsa impressão que eu era um atleta olímpico. Confesso que fiquei orgulhoso - mas disse a todos eles que ainda estava longe, quem sabe para 2016 ou 2020?

De qualquer forma, a pergunta das pessoas, além da foto, era a mesma: como faço para correr igual a você?

Nos últimos anos, ao contar com acompanhamento especializado, tive uma notável evolução em termos de condicionamento e técnica de corrida.

E foi isso que disse para os grupos de estrangeiros - procure um profissional que o acompanhe, que entenda de corrida, e com força de vontade o resultado será natural.

Rafael Maioral

E você, já faz parte da Integral Assessoria Esportiva?

Seja você também contagiado pelo espírito olímpico e, mais ainda, pelo espírito de uma vida saudável e melhor condicionada, com mais energia para o seu dia a dia.

Isso é algo que todos precisamos - seja no Brasil, em Londres, ou qualquer parte do mundo.

Venha você também fazer parte desse grupo!

Sobre o Hyde Park:

É um parque no centro de Londres, na Inglaterra. É famoso pelo sua esquina do Orador. Junto com os jardins Kensington, que ficam adjacentes, forma uma das maiores áreas verdes da cidade, com 2,5 km² de área. Ele é atravessado pelo lago Sinuoso (Serpentine).

Originalmente, a área onde hoje se encontra o parque era propriedade dos monges da abadia de Westminster. Foi adquirida em 1536 pelo rei inglês Henrique VIII, que, acompanhado de membros da corte, tinha, como hábito, caçar na região. O uso do parque Hyde (nome que vem de hide, uma unidade de medida que compreende em torno de 0,24 a 0,49 km², sendo esse o tamanho original do parque) era restrito à caça até o reinado do rei inglês Jaime I, quando o parque passou a ter acesso limitado. Somente em 1637, sob o reinado do rei inglês Carlos I, o público em geral teve sua entrada permitida.

Nos Jogos Olímpicos o Hyde Park abrigará as competições de triatlo e a maratona aquática.  Para receber os torcedores. arquibancadas provisórias serão montadas ao redor do lago Sinuoso.

Além das disputas nessas duas modalidades, o parque também poderá receber apresentações de músicas, teatro, filmes e demais eventos culturais durante o período da Olimpíada.

Foto: Lydia Gismondi / Globoesporte.com

Referências de apoio:
1) Seção do Hyde Park no Wikipédia. Disponível em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Hyde_Park
2) Portal Terra. Disponível em: http://esportes.terra.com.br/jogos-olimpicos/londres-2012/sedes/0,,hyde-park.html

Fotos:
1) Tirada na página do Wikipédia. Disponível em: http://en.wikipedia.org/wiki/Hyde_Park,_London
2) Foto de Lydia Gismondi do Globoesporte.com. Disponível em:

Compartilhe:
Comentários