
Fisioterapia e Osteopatia 07 de Fevereiro de 2022
Nesta forma de tratamento, tudo começa pelo diagnóstico, que é feito por meio da anamnese, uma avaliação com perguntas sobre o estado de saúde do paciente com o intuito de identificar o tipo de dor e as possíveis causas. Essa etapa é a base para que o profissional descubra o melhor recurso a ser aplicado, os locais que devem receber intervenções e muitas outras coisas importantes para a recuperação.
PRINCIPAIS VANTAGENS
· A terapia manual não é um método invasivo
O profissional utiliza suas mãos para aplicar as técnicas. O objetivo é mobilizar a área para diminuir a dor causada pelo espasmo, pela tensão muscular ou por uma disfunção articular.
· O tratamento não utiliza medicamentos
Esta terapia visa à reorganização corporal de uma maneira que o corpo poderá se equilibrar e se recuperar.
· A terapia manual recupera o corpo de forma completa
O profissional faz uma avaliação criteriosa para encontrar o ponto específico de disfunção do paciente. Desta forma, ele pode tratar a origem da dor e também os reflexos dela no corpo inteiro. Seguindo a ideia de que todas as partes do corpo humano estão conectadas e precisam umas das outras para funcionar perfeitamente, procura estabelecer a harmonia para chegar à recuperação completa de todas as áreas.
· Baixo índice de reincidência das patologias
Por tratar diretamente a origem da dor, a terapia da dor consegue ser muito efetiva e também muito rápida. Ao contrário do que muita gente pensa, ela não serve apenas para tratar problemas ortopédicos. A terapia pode também agir em circunstâncias que envolvem déficits do sistema nervoso central e em patologias comuns à população brasileira, como dores na colunal, dores articulares, musculares, tendinites, dores de cabeça, refluxo, intestino preso, cólicas menstruais e muito mais.
Para saber se o seu problema tem tratamento, agende uma avaliação na Integral Estilo de Vida!