Blog

nome do post Vitamina nutritiva sem leite Escrito por: Seja Integral
24 de Setembro de 2014

A combinação de leite + aveia + banana + chocolate é queridinha de muita gente, desde crianças, até os atletas. Também pudera, é uma mistura muito saborosa e nutritiva. Entretanto, cresce o número de pessoas com hipersensibilidade à proteína do leite e/ou intolerancia à lactose ou que evitam produtos lácteos. Os leites vegetais já prontos no mercado costumam ser caros e algumas pessoas não se adaptam ao gosto, ou não querem prepará-los em casa pela falta de tempo.  

Para facilitar a vida, existe um substituto do leite que cumpre muito bem a sua função! O MILK FREE é um pó para o preparo de uma bebida nutritiva e de sabor bastante neutro que lembra o leite da vaca. É hipoalergênico, por ser isento de derivados de leite, do ovo e da soja. Além disso, é enriquecido com magnésio, vitamina D3 e Dimacal®, um tipo de cálcio solúvel que apresenta maior absorção que o Carbonato de Cálcio. Sua fórmula também apresenta colágeno hidrolisado, fibras solúveis e isomaltulose (um carboidrato de baixo índice glicêmico).

Aprenda a preparar uma vitamina nutritiva e sem leite:

Shake de banana, aveia e cacau 1 dose de Milk Free 1 banana madura 1 colher (sopa) de aveia em flocos 1 a 2 colheres (chá) de cacau em pó alcalino - Cocoa Pure Canela em pó ou pimenta síria a gosto 200 a 300 mL de água

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Adicione água conforme a consistência desejada.

shake-para-emagrecer-banana-com-chocolate-620x412

Apesar de ser conhecida como uma fruta que "tranca" o intestino, a banana possui excelentes fibras alimentares, as quais alimentam as bactérias intestinais saudáveis. A aveia também é rica em fibras que reduzem a absorção de colesterol, saciam e diminuem a velocidade com que o corpo absorve o carboidrato dos alimentos. O cacau é um produto super antioxidante, ótimo para manter o corpo jovem, o cérebro saudável e o coração funcionando perfeitamente.

Invista em alimentos que nutrem o organismo. Invista em saúde e prevenção. No futuro, seu gasto com medicamentos será muito menor. 

Compartilhe:
Comentários