18 de Março de 2016
É comum a corrida tornar um vicio e dar aquela vontade de correr todos os dias, não é mesmo? Porém o nosso corpo também precisa descansar. Tão importante quanto a alimentação e os treinos, o descanso também deve fazer parte da vida de um corredor.

- Para que não ocorra overtraining: conhecido também como síndrome de super treinamento, é o desequilíbrio entre o treinamento e a recuperação, ou seja, uma carga excessiva de estresse combinada com insuficiente regeneração. O overtraining pode levar ao cansaço e à fadiga muscular, dificultando os treinos e causando lesões. Um período maior de recuperação entre os treinos, mudanças na sobrecarga, alterações de intensidade são fundamentais para prevenir o overtraining.
- Para evitar lesões: os músculos cansados esforçam os tendões, ligamentos, ossos e articulações aumentando os riscos de lesões por excesso de treinamento. Se você não permite que seu corpo descanse, estará mais propício a lesões, pois é no momento do descanso que esses tecidos se regeneram.
Comentários
Posts mais populares
Tudo que você precisa saber sobre Tendinite da Pata de Ganso
Fisioterapia e Osteopatia
Características motivacionais dos Integrais
Exercício Físico
Categorias
Alimentação Saudável e Nutrição
Fisioterapia e Osteopatia
Exercício Físico
Sustentável
Integralização
Psicologia
Receitas
Terapias Integrativas Complementares
Emagrecimento
Podologia e Reflexologia
Estética e Cosmetologia
Qualidade de Vida
Instagram
Facebook